Confira as resoluções do Encontro Nacional dos Trabalhadores do INSS

O Encontro Nacional dos Trabalhadores do INSS, promovido pela Fenasps e CNTSS, reuniu mais de 300 servidores de todo país no dia 25/02. Confira abaixo as resoluções encaminhadas na ocasião.

A) Engajamento e fortalecimento da mobilização e calendário aprovado pelo conjunto dos servidores federais com a luta pela recomposição das perdas salariais de 19,99%.

Ações para a construção da Greve por tempo indeterminado:

– Construir Operação Excelência a partir do dia 3 de março;

– Instauração imediata do Comando Nacional de Mobilização com representantes dos Sindicatos Filiados e oposições;

– Orientar a coleta de Abaixo-assinado e/ou requerimentos individuais com saída coletiva dos Programas do INSS;

– Entrega coletiva dos Cargos de Confiança;

– Que as Entidades produzam um vídeo e carta aberta mostrando para a população o trabalho dos SERVIDORES DO INSS, destacando a IMPORTÂNCIA DO ÓRGÃO e denunciar a falta de Condições de trabalho;

– Apagão no INSS no dia 9 de março;

– Realização de reuniões virtuais e presenciais nos Estados para organizar a mobilização, com instauração dos comandos estaduais e Nacional de Mobilização,

– Organizar Caravana para participem de ato em Brasília no dia 16 de março;

– Construção da Greve por tempo indeterminado a partir do dia 9 de março, caso não haja negociação;

B) Eixos de pauta Específica e eixos prioritários:

– Pelo fim da terceirização no INSS;

– Data-base;

– Luta pela Carreira do Seguro Social;

– Em defesa da Carreira de Estado; fim do adicional de metas para o teletrabalho; rediscussão do processo de trabalho de forma que a complexidade do trabalho exercida seja considerada; jornada de 30 horas semanais para o atendimento; luta contra a terceirização; Concurso Público; nível Superior para ingresso ao cargo de Técnico do Seguro Social e derrubada do veto ao orçamento do INSS;

– Ampliação da Campanha Re-Humaniza INSS para todo o país;

– Defesa das pautas aprovadas pelo conjunto dos Federais.