Determinações da Assembleia do INSS do dia 13 de agosto de 2020

INSS recua e agências só devem reabrir no final de agosto

No final da noite desta quinta-feira (13), se realizou a Assembleia dos servidores do INSS. A reunião que ocorreu após a reunião dos representantes dos trabalhadores federais e a presidência do Instituto, comunicou aos servidores o adiamento da reabertura das agências do instituto. De acordo com o blog Mudança e Renovação, a direção do INSS adiou a reabertura das APS’s para o dia 31 de agosto, ou ainda para 7 de setembro.

Acompanhe  neste link a íntegra da audiência com a presidência do INSS:

Os servidores encaminharam outros posicionamentos durante a assembleia:

1) Reafirmar a posição de que é temerária a reabertura das agências durante o estado de calamidade em saúde, e lançar a campanha pública elaborada pela secretaria de imprensa para afirmar nossa posição na sociedade.

2) Organizar operativo do sindicato para acompanhar a preparação das agências para a reabertura, com base no protocolo sanitário elaborado pelo sindicato.

3) Retomar a discussão da reestruturação da carreira do seguro social, com base nas resoluções aprovadas no encontro estadual do INSS realizado em 2018 e das novas informações sobre reestruturação do órgão que vem sendo discutidas no governo, e organização de outro evento para debate desta questão.

4) Propor para a plenária nacional da FENASPS encontro específico para debater a questão da reestruturação do INSS e da carreira do seguro social.

5) Criar lista de distribuição de informações unificadas de modo a melhorar a convocação das assembleias e atividades do sindicato.

O SindisprevRS reforça que fará frente às determinações da assembleia e continuará na luta para que tanto os trabalhadores do instituto, quanto os segurados tenham garantidos seus direitos e sua segurança.