Dia de Lutas mobiliza trabalhadores do INSS

Contra o sucateamento do serviço público federal, em especial na Previdência Social, trabalhadores de várias cidades do Rio Grande do Sul realizaram, nesta quarta-feira (08), o Dia de Lutas. Nas agências do INSS, a categoria usou máscaras cirúrgicas para denunciar a retirada da insalubridade, a falta de condições de trabalho e o assédio moral nos locais de trabalho. Vários colegas enviaram suas fotos com a mobilização nas seguintes cidades até o fechamento deste informe, como Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, Sapiranga, Cachoeirinha, Novo Hamburgo, Taquara, São Leopoldo, Cachoeira do Sul, Canguçu, São Lourenço do Sul). Confira as fotos.

A mobilização dos trabalhadores é a denúncia a uma série de direitos que vem sendo retirados dos servidores públicos. Neste próximo final de semana, em Brasília, estão previstas várias atividades para dar continuidade ao movimento. Dia 26 de novembro tem paralisação no Dia Nacional de Lutas!