DIA NACIONAL DE LUTAS – 28 DE ABRIL

Dia 28 de abril será um dia de luta. É o dia internacional em memória das vítimas de acidentes de trabalho. É um dia do calendário de luta dos servidores federais. É um dia nacional de lutas. E é o dia em que faremos nossa manifestação pelo 1º de Maio, Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores.

Um grupo de organizações que se reuniu para organizar este dia aqui no RS, propos os eixos gerais que estão no cartaz, em anexo. Além disso, que são eixos unitários, cada entidade, organização, movimento pode e deve levar para a rua seus eixos/bandeiras de luta. O objetivo é que seja uma grande manifestação.

Para vocês terem uma ideia, neste dia, desde pela manhã os servidores municipais de POA estarão em um ato em frente à Prefeitura; Fórum de Saúde terá atividade no Largo Glênio Peres. Estes dois movimentos estarão nos aguardando para a concentração no Largo Glênio Peres, que está sendo convocada para às 13 h e 30 min. O CPERS/Sindicato fará uma concentração às 13h em frente ao sindicato, na Av. Alberto Bins para ir em caminhada até o Largo.

Da concentração no Largo Glênio Peres iremos em caminhada até o Palácio Piratini. Ali acontecerá o ato com fala das entidades que assinam o cartaz e dos partidos políticos que estiverem presentes na mobilização. Na concentração ou na caminhada outras organizações/movimentos poderão fazer a sua fala. Por exemplo, os Trabalhadores demitidos da FUGAST já tem fala assegurada e o Sindisprev também.

O ato terminará com a entrega de um documento ao Governo Tarso, nos eixos que digam respeito ao governo estadual, como por exemplo "Contra a Reforma da Previdência".

O CPERS/Sindicato está disponibilizando ônibus de todos os núcleos (regiões) do estado, abertos a outros trabalhadores e estudantes, basta fazer contato com o núcleo para se inscrever e contribuir com R$ 5,00 ( cinco reais) por pessoa. Vocês poderão ver o contato dos núcleos no site do CPERS.

DIA DE LUTA CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS
 e pelo Dia dos Trabalhadores
Concentração no Largo Glênio Peres
13h 30 min
Depois caminhada e ato em frente ao Palácio Piratini.