51 3284-1800

SindisprevRS OF

Encontro de Aposentados inicia com mesas de debates, arte sobre a luta e passeio na natureza

COMPARTILHE:

O Encontro de Aposentados SindisprevRS teve início na manhã desta terça-feira, 19 de outubro, em Viamão, na Quinta da Estância. Este foi o primeiro dos três dias de evento, que contará com a mesma programação na quarta (20) e na quinta-feira (21), para acolher mais participantes de forma distribuída e em segurança. 

Pela manhã, os presentes acompanharam a mesa de abertura e apresentação do evento com as diretoras da Secretaria de Aposentados, Rosani Martiny e Sara Infantini e, após, ocorreu a mesa de conjuntura com o diretor Daniel Emmanuel.

À tarde, a programação iniciou com a mesa "Sou aposentado, mas da luta não me aposento", tema do evento, com a presença da Dra. Andréa Schaeffer, que retomou as construções históricas dos trabalhadores brasileiros na luta contra a ditadura, relacionando com o dia do servidor público e o aniversário do sindicato.

A arte também fez parte do encontro, onde os presentes cantaram juntos uma canção que fala sobre a luta e união: "companheira, me ajude, eu não posso andar só, eu sozinha ando bem, mas com você ando melhor". Também nesse sentido, houve um sarau que contou com a leitura de poemas de luta que remetem aos movimentos sociais, além de homenagear àquelas e àqueles que construíram as batalhas passadas.

Houve ainda passeio coletivo pelo local onde ocorre o evento, junto à natureza.

 

 

Imagens

CONTEÚDOS