Encontro de Servidores da Saúde demarca retorno gradual das atividades presenciais do sindicato

A Secretaria dos Trabalhadores do SUS juntamente com a Secretaria da Saúde do Trabalhador realizou no dia 15/09 às 14h, a primeira Roda de Conversa presencial na sede em Porto Alegre, demarcando a reabertura do auditório do SindisprevRS.

Com a participação dos colegas ativos e recém-aposentados da Saúde de Porto Alegre e Região Metropolitana, a proposta foi promover com carinho e acolhimento um reencontro, para rever colegas que de uma forma ou outra enfrentaram o distanciamento ou trabalharam de forma incansável frente aos obstáculos que a pandemia da COVID-19 nos impôs.

Após esta primeira Roda de Conversa, uma outra deverá ser agendada para o mês de outubro (data ainda a ser definida) por solicitação dos colegas presentes, que sugeriram a abordagem de temas da lei 8.112, com a colaboração da Assessoria Jurídica do Paese.

Além dos colegas presentes participaram as diretoras da Secretaria dos Trabalhadores do SUS, Rosangela Rodrigues e Sandra Natividade e a equipe técnica da Secretaria de Saúde  do Trabalhador, Fabiane Machado (psicóloga), Maria Dulcineia (Assistente Social) e William Barbosa (estagiário de psicologia).