III Encontro Estadual dos Trabalhadores ativos do INSS no RS

No primeiro final de semana de agosto (05 e 06/08/2023), o SindisprevRS realizará em Porto Alegre/RS o III Encontro Estadual do INSS.
O objetivo deste encontro tem como um dos eixos principais a discussão da campanha salarial, tendo em vista que é neste segundo semestre que é definido o orçamento discutido pelo Governo e Congresso Nacional, com repercussão para fins de reajuste, reposição das perdas, auxílio-alimentação, auxílio-creche, per capita saúde suplementar, bem como os recursos necessários para a incorporação da GDASS ao vencimento básico. Na campanha está englobada também a exigência do enquadramento da Carreira do Seguro Social como típica de Estado e demais pontos do acordo de greve de 2022 não cumprido até o momento.

Junto às questões supracitadas, nos preocupa sobremaneira a situação de desmonte do INSS. Nesse sentido e diante da gravidade do quadro, de forma excepcional, foi convidado o novo presidente do INSS, Alessandro Antônio Stefanutto (Procurador Federal de carreira), nomeado no início deste mês, para o Encontro na condição de palestrante com o tema “As perspectivas para o INSS, a automatização da análise dos processos, as metas de produtividade e o futuro da carreira do seguro social”, com um espaço posterior disponível para responder a questionamentos.
Serão abordados também temas tais como: conjuntura, campanha salarial, a luta pelo enquadramento da carreira típica de Estado, NT 13, a nossa organização sindical e o 16° CONFENASPS.
Disponibilizaremos transporte, hospedagem e alimentação, garantidas integralmente pelo SINDISPREV-RS, a todos os servidores ativos (filiados e não filiados).
As inscrições devem ser feitas no link: https://pt.surveymonkey.com/r/encontroINSS, até o dia 04 de agosto de 2023, às 18 horas.

Participe
A força da nossa união será a nossa vitória!

Campanha salarial para valer!
Pelo cumprimento do acordo de greve!

Cronograma do Encontro:

Dia 05/08

08:30            Credenciamento

09:30            Mesa de Abertura

Verônica Teresinha Ribeiro Knebel – Servidora do INSS e Diretora do SindisprevRS
Erival Bertolini Junior – Servidor do INSS e Diretor do SindisprevRS
Régis Augusto Boeck – Servidor do INSS e Diretor do SindisprevRS
José de Campos Ferreira – Servidor do INSS e Diretor do SindisprevRS

10:00            Mesa: As perspectivas para o INSS, a automatização da análise dos processos, as metas de produtividade e o futuro da carreira do seguro social.

Palestrante: Alessandro Antônio Stefanutto – Procurador federal da carreira da Procuradoria-Geral Federal (PGF), Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social

11:15            Coffee Break

11:30            Espaço para perguntas e debate

12:30            Almoço

14:00            Mesa: Carreira do Seguro Social e campanha salarial, quais as perspectivas para os trabalhadores do INSS

Daniel Emmanuel – Servidor do INSS e Diretor do SindisprevRS
Alex Brião – Servidor do INSS e Diretor do SindisprevRS

16:00            Coffee Break

16:15            Perguntas e debate

18:00            Encerramento

Dia 06/08

09:30            Mesa: Comitê dos processos de trabalho, metas, análise automática, home office, um olhar sobre as condições de trabalho no INSS.

Taís Lhullier – Servidora do INSS e Diretora do SindisprevRS
Ana Dreher – Servidora do INSS e Diretora do SindisprevRS
Adriana Souza – Servidora do INSS e Diretora do SindisprevRS
Anahí Melgare – Servidora do INSS e Diretora do SindisprevRS.

11:00            Perguntas e Debates

12:30            Mesa de Encerramento

Carmen Fösch – Servidora do INSS e Diretora do SindisprevRS
Thiago Manfroi – Servidor do INSS e Diretor do SindisprevRS.

13:00            Almoço