III Encontro Estadual dos Trabalhadores federais ativos da Saúde

Colegas, o SindisprevRS convida todas e todos os servidoros ativos do Ministério da Saúde no RS para participarem do III Encontro Estadual dos Trabalhadores ativos do MS. O encontro ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho às 9h, na sede do SindisprevRS em Porto Alegre, Tv. Francisco Leonardo Truda, 40, 12º andar – Centro Histórico.

INSCRIÇÃO: o sindicato custeará transporte, hospedagem e alimentação aos participantes. Para garantir a participação no evento e o suporte do sindicato é necessário a inscrição através do formulário disponibilizado aqui.

Este será um importante momento de reencontro à luz das discussões das Conferências de Saúde que ocorreram no primeiro semestre de 2023. Também de traçar estratégias de mobilização pela Campanha Salarial, que deve se intensificar neste segundo semestre, quando será definido orçamento para o ano de 2024, visando recomposição justa do vencimento e benefícios.

Participe para juntos organizarmos a luta por condições dignas de trabalho e um SUS público, universal, inclusivo e de qualidade.

Cronograma do Encontro:

DIA 29/07

9h         Credenciamento

9h30     Abertura, Apresentação da Secretaria e informes sobre evento

9h45     Conjuntura (José Campos)

10h15    Conjuntura (Hélio de Jesus) – Carreira/SUS

10h45    Debate (José Campos e Hélio)

11h         As estruturas do SUS – suas políticas e como pensar em um SUS que dê conta de atendimento mais humanizado (Alcides Miranda)

11h30    Redes existentes no Estado (Luiz Ferreira – trabalhador da Saúde Mental no município de POA)

12h        Debate (Alcides Miranda e Luiz Ferreira)

12h30    Almoço

13h30    Cuidados com o bem-estar do servidor (Paese, Ferreira & Advogados Associados e Elisa Torelly)