INSS: Plano de Carreira e Reajuste Salarial – Mobilização total, porque só a luta muda à vida!

Colegas: nos últimos dias o Governo retomou o processo de negociação com a FENASPS, tendo como pauta as reivindicações dos trabalhadores do INSS. Consideramos a atitude um passo significativo no processo de negociação, também entendemos a disposição do Governo de discutir e encaminhar as mais prementes demandas da categoria.  Mas é chegado o momento do Governo reconhecer nossa importância na sociedade. Prova disso, é que hoje as comunidades mais pobres do País vêm o INSS, através da concessão de benefícios, como gestor fundamental de distribuição de renda e consequentemente da prática da tão aclamada justiça social. Isso se deve a determinação e profissionalismo dos servidores do Instituto, que ao longo de anos acreditam e zelam pela função socializante da Instituição como único objetivo da Previdência Social.Hoje, estabelecido o processo de negociação entre servidores e Governo, fica claro que tratamentos que diferenciam, por exemplo, técnicos e analista do Seguro Social e demais carreiras do Executivo não podem continuar. Isso porque aproximadamente 70% dos colegas que  ingressaram no INSS no último período, foram aprovados em outros concursos públicos e optaram por saírem da Instituição, isso demonstra a necessidade de se proceder a readequação qualitativa dos salários da Carreira do Seguro Social. Portanto colegas participem das reuniões nos locais de trabalho e das assembléias do sindicato, pois só a mobilização e a luta constante mudarão em definitivo o destino daqueles quem não tem medo de lutar.

SINDISPREV-RS