NO DIA 30 DE JUNHO O BRASIL VAI PARAR NOVAMENTE! É GREVE GERAL!

As Centrais Sindicais decidiram, em reunião realizada na manhã de hoje (05/06), a data da nova GREVE GERAL. Em unidade (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor), convocam todas as suas bases para parar no dia 30 de junho. Além disso, foi organizado um calendário de lutas que irá se estender por todo esse mês.

As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo Fora Temer.

Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho – O Esquenta Greve Geral, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral.

Ficou definida também a produção de jornal unificado para a ampla mobilização da sociedade. E uma nova reunião está agendada para o dia 07 de junho, às 10h na sede do DIEESE, para organização da greve geral.

Depois da vitoriosa greve geral de 28 de abril e da marcha a Brasília, vamos todos, mais uma vez, somar força na construção de uma NOVA GRANDE GREVE GERAL. Para derrubar Temer e barrar suas reformas.

Confira a agenda de mobilizações:

·        06 a 23 de junho: Convocação de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE GERAL.

·        Dia 20 de junho: Esquenta greve geral com atos e panfletagens das centrais sindicais

·        30 de junho: GREVE GERAL.