51 3284-1800

SindisprevRS OF

Operação Legal inicia forte

COMPARTILHE:

Cumprindo deliberação da assembléia estadual do SINDISPREV-RS e plenária nacional da FENASPS, na segunda-feira (17/08) os servidores do INSS-RS iniciaram a ”Operação Legal”, que tem como objetivo executar todos os procedimentos necessários para atender bem o segurado.

Os trabalhadores do INSS decidiram corrigir e amenizar falhas estruturais na execução dos serviços e do funcionamento dos sistemas, que permite à administração vender a imagem falaciosa da instituição, como, por exemplo a aposentadoria em ”28 minutos e a última do Moacir”, ao invés de trabalhar, efetivamente para a solução dos problemas. Além disso, o não cumprimento rigoroso dos procedimentos estabelecidos em lei, tem causado graves prejuízos à vida funcional dos servidores, com ações da corregedoria, auditoria, polícia federal, que tem se materializado em PAD (Processo Administrativo Disciplinar) e ações regressivas*.

A operação iniciou com força e está se estendendo por todo o Estado, demonstrando o compromisso dos trabalhadores com a instituição e com a melhoria na qualidade do atendimento, o que tem sido secundarizado pela administração do INSS, interessada apenas na quantidade para despachar o segurado.

Os servidores do INSS no Rio Grande do Sul querem: segurança, qualidade e resolutividade. Nosso objetivo é atender bem o segurado.

 * Ação Regressiva: Ação em que o INSS, condenado a pagar por algum erro administrativo, responsabiliza o servidor, através da justiça, a ressarcir o prejuízo ao erário.

ATENÇÃO: Qualquer tentativa de assédio moral, entre em contato IMEDIATO com o sindicato.

 

Imagens

CONTEÚDOS