Relatório do Comando Nacional de Mobilização

Brasília – O Comando Nacional de Mobilização/Plantão da DEN FENASPS, reunido nesta segunda-feira (14), com representantes dos Estados do RS, SP, RJ, PR, SC, RN, PB, BA, PA, RO, DF e ES encaminhou as deliberações da Plenária Nacional (11/07) nas questões das carreiras do Seguro, da Seguridade e da ANVISA. Os principais encaminhamentos tiram foram os seguintes:

1- acompanhar a votação da MP 431/08 na Câmara dos Deputados no dia 15/07, buscando ainda os deputados que possam incluir as emendas da FENASPS como destaque de bancada, já que a votação está prevista para às 11h do dia 15/07 ;

2 – indicamos que todos os sindicatos encaminhem aos parlamentares dos seus Estados por e-mail a orientação da FENASPS sobre a carta aos Parlamentares juntamente com as emendas;

3- encaminhamos para todos os sindicatos o memorando nº 21, que reverte o código de desconto de 28 para 95 referente à paralisação do dia 10, e que os sindicatos encaminhem aos servidores;

4- a comissão do Seguro Social está elaborando as orientações técnicas sobre a operação padrão, que os sindicatos aguardem os encaminhamentos da FENASPS;

5 – que a FENASPS elabore carta política à população informando sobre a operação padrão, discutindo sobre a falta de servidores e condições de trabalho, preparando a greve para o dia 5 de agosto;

6- que as comissões do Seguro e da Seguridade Social reiterem ao governo os ofícios solicitando audiências, e solicitem audiência com o sr. Dedilson sobre o corte de ponto referente ao dia 10/07;

7- que os GTs do Seguro e da Seguridade Social busquem subsídios sobre a Saúde do Trabalhador para se apropriar do debate nas mesas;

8 – que os sindicatos estaduais denunciem à população e aos demais trabalhadores federais sobre o tratamento do governo com os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Seguro e da Seguridade Social, através de carta elaborada pela FENASPS;

9- encaminhar a pauta de reivindicações da Seguridade Social, assim que a MP 431 for votada na Câmara, requerendo reabertura de negociações com os seguintes pontos:

a) plano de Cargos, Carreira e Salários dignos que valorizem a categoria;

b) isonomia de tabelas com base na tabela das Agências Reguladoras ( ANVISA);

c) reajuste do ticket alimentação para o valor de R$ 600,00;

d) exigir cursos de capacitação e treinamento com políticas estabelecidas;

e) exigir política referente às questões do ambiente e condições de trabalho (Saúde do Trabalhador);

e) pagamento imediato dos Exercícios Anteriores;

f) concurso público para reposição do quadro de pessoal para todas as áreas;