Brasília – O Comando Nacional/FENASPS reuniu-se hoje (23/07), pela manhã com o Presidente do INSS, Valdir Simão. O Comando buscou restabelecer o diálogo conforme apontado através da Ata assinada pelos parlamentares com o aval do Líder do Governo na Câmara, Henrique Fontana.
A conversa foi tensa e ao final houve espaço apenas para solicitar o parcelamento dos valores a serem descontados, já que a decisão do desconto está fora do INSS no âmbito do MPS e do Governo.
O Presidente Valdir Simão ficou de fazer algumas consultas sobre o parcelamento e dar um retorno até o final da tarde, o que ocorreu através do Diretor de RH do INSS Valter Emura, em torno das 15h30min, conforme o Memorando nº 32/INSS/DRH, de 23 de julho de 2009 (veja abaixo), em até quatro vezes.
O Comando Nacional também fez contato com o Sr. Dejalmir, assessor do Deputado Paulo Rocha (PT-PA), segundo ele ainda não se fecharam todas as tratativas em curso com a Coordenação Política do Governo e que daria retorno, o que ainda não ocorreu. O Comando Nacional/FENASPS segue trabalhando.
Aqui no Estado o SINDISPREV-RS está entrando em contato com todas as gerências para que procedam o desconto (conforme Memorando), ainda nesta folha de pagamento.
Confira o Memorando – 32:
Fonte: Comando Nacional/FENASPS