Reunião na Regional Sul do SindisprevRS determina o lançamento de uma frente ampla em defesa da previdência

Representantes de entidades e movimentos sociais reuniram-se no dia 28 de fevereiro, na sede do Sindisprev-RS, em Pelotas, para definirem estratégias de uma mobilização ampla e unitária contra a reforma da Previdência, proposta por Bolsonaro e Guedes. Os diretores do Sindisprev-RS, Thiago Manfroi e Daniel Emmanuel (também dirigente da Fenasps) destacaram pontos da PEC 06/2019 que demonstram claramente o seu objetivo: extinguir a previdência social, que passaria para um modelo de capitalização, empobrecendo ainda mais a classe trabalhadora.

Após o debate, os presentes decidiram lançar a Frente em Defesa da Previdência – Regional Sul do RS, com o objetivo de disseminar as ações de resistência a mais esse ataque a direitos já conquistados. Também foi deliberada a construção de um calendário nacional de mobilização contra a reforma, sendo que o foco imediato das atividades é o Dia Internacional das Mulheres – oito de março.