Servidores do INSS entregam pauta de reivindicação a gestores do RS

Um grupo representativo de servidores do INSS compareceu ao “Encontro Regional de Planejamento e Gestão – 2022”, evento que reuniu gestores do órgão na cidade de Canela/RS no dia 16 de março. A visita foi organizada pelo SindisprevRS com o objetivo de dialogar com os gestores da Região Sul e entregar uma carta com reivindicações da categoria às autoridades do INSS.

Os servidores foram recebidos pela Superintendente da Regional Sul, Káthia Moreira, que ouviu todas as reivindicações e afirmou que possui acordo, tendo em vista que também é servidora do quadro. Dentro de suas atribuições, ela se comprometeu a buscar sensibilizar a presidência do INSS e o Ministério do Trabalho e Previdência em relação à pauta. O sindicato pretendia dialogar também com as autoridades máximas do órgão, o presidente do INSS, José Carlos Oliveira, e o Ministro Onyx Lorenzoni, mas os mesmos não estavam presentes na ocasião.

A pauta de reivindicações que foi entregue continha os principais eixos que levam os servidores federais do INSS a se mobilizarem nacionalmente: 1) reposição salarial emergencial de 19,99%; 2) reconhecimento da carreira do Seguro Social como típica de Estado; 3) revisão do sistema de metas; 4) concurso público para reposição do quadro; e 5) condições de trabalho adequadas para atendimento da população.

O sindicato também realizou um momento de conversa com os gestores, informando os motivos da ação e os convidando a se somarem às mobilizações, e aqueles que participaram foram bastante receptivos quanto à discussão e à pauta.

OPERAÇÃO EXCELÊNCIA: até o dia 22 de março, nossa principal ação É REDUZIR A PRODUTIVIDADE, REALIZANDO NO MÁXIMO 80% DA META. Mostrar nossa indignação e pressionar o governo para abrir negociação sobre a recomposição salarial e demais pautas.