Servidores do INSS fazem ato para marcar um mês de greve

Em várias regiões do Estado, nesta quinta-feira (06), os trabalhadores do INSS realizaram ato público para denunciar a falta de negociação do governo nos primeiros 30 dias de greve. Nenhuma proposta que contemple algumas das reivindicações (27% de reposição, condições de trabalho, concurso público e incorporação de gratificações) foi apresentada.

Em Porto Alegre, o tema do protesto foi “Ilha da Fantasia”, que fez referência à propaganda governamental de que o INSS é uma maravilha. Os grevistas se concentraram pela manhã no prédio Cristaleira, na Rua Jerônimo Coelho, no Centro da Capital gaúcha. A população comeu bolo e conversou com os grevistas acerca do desmonte dos serviços públicos.

Grevistas preparam 2ª caravana a Brasília

No domingo (09), às 18h, sairá do SindisprevRS (Travessa Francisco Leonardo Truda, Centro) a 2ª caravana de greve rumo a Brasília. Na quarta e quinta-feira, centenas de trabalhadores grevistas de todo o Brasil realizarão protestos junto aos ministérios do Planejamento, Previdência e no INSS.

O objetivo é pressionar o governo para a abertura de negociação. A greve no RS tem adesão de 90% da categoria.