51 3284-1800

SindisprevRS OF

Servidores fazem manifestação contra os ataques e em defesa do MTb

COMPARTILHE:

Na manhã dessa sexta-feira, 10 de agosto, servidores fizeram uma manifestação contra os ataques do governo e em defesa do MTb, que enfreta sucateamento, falta de trabalhadores e corre o risco de ser extinto.


É importante destacar que a reforma trabalhista e lei da terceirização significaram mais um golpe traiçoeiro que descredenciou as entidades representativas dos trabalhadores e, junto a isso, precarizou mais ainda os serviços do Ministério do Trabalho (MTb). Além disso, houve uma tentativa do governo de implantar o Sistema Único do Trabalho (SUT) com a desculpa de que seria para decentralizar os serviços, usando o mesmo modelo do Sistema Único de Saúde (SUS), um plano que muito favorece aos governantes, que desviam parte da verba oferecendo menos assistência médica.
Por isso, o ato dessa sexta-fira foi uma manifestação de repúdio dos servidores aos desmandos praticados pelo governo, ao sucateamento do órgão e a ausência de políticas públicas em favor do trabalhador, bem como a falta de valorização dos servidores lotados na instituição.

É necessário mobilização e uma grande luta de todos os trabalhadores para manter o Ministério do Trabalho com suas atribuições originais.

 

CONTEÚDOS