Sindisprev-RS e MPF voltam a discutir riscos sanitários em postos da ANVISA

Na continuidade do trabalho de repasse de informações sobre o flagelo que se transformaram os postos da Agência de Vigilância Sanitária no país, em especial aqui no Estado, o Sindisprev-RS voltará a se reunir com o Ministério Público Federal para ampliar a denúncia de sucateamento de postos da ANVISA. O desleixo do governo federal, que atinge diretamente os servidores, também coloca em risco toda atuação sanitária dos profissionais, podendo gerar riscos benignos à população em geral.

Os problemas, segundo apontam os diretores do Sindisprev-RS ligados à ANVISA, atingem portos, aeroportos, postos de fronteiras e recintos alfandegados. Na próxima segunda-feira (18), os diretores do sindicato e a assessoria jurídica retornam ao MPF, em Porto Alegre, para detalhar o mapa da realidade de abandono e riscos sanitários. O encontro com a procuradora da República Suzete Bragagnolo está marcado para as 14h. A última audiência ocorreu no início do mês de abril.