Até o momento, um servidor testou positivo e um familiar de trabalhador assintomático foi internado com suspeita de COVID-19.
Na manhã desta sexta-feira (23), foi confirmado mais um caso de trabalhador afastado após surto de COVID-19 na Agência do INSS de Osório. Um estagiário que está assintomático relatou que a avó, que vive com ele, foi internada com suspeita de COVID-19. Ao todo, 9 trabalhadores estão afastados e a agência permanece fechada.
Do total de servidores com suspeita, três testes realizados em clínicas particulares deram resultado negativo para COVID-19. Apenas um militar testou positivo, ele está em isolamento em casa com sintomas leves como tosse e falta de ar.
O SindisprevRS orienta que todas as trabalhadoras e trabalhadores que tiveram contato ou foram contaminados com o COVID que preencham a Comunicação de Acidente em Trabalho (CAT).
Já os servidores públicos devem preencher a CAT/SP – Comunicado de Acidente em Trabalho do Serviço Público.
O preenchimento dessa comunicação é recomendado devido a insuficiência de estudos científicos que determinem possíveis sequelas causadas pela contaminação do novo coronavírus.