Trabalhadores em luta defendem o serviço público

O ato que ocorreu na manhã deste sexta-feira, 14, levou para a rua a necessidade de defesa dos serviços públicos e servidores, denunciando os frequentes ataques e o desmanche do papel do Estado como garantidor dos direitos à população.
A atividade foi convocada inicialmente para reivindicar a defesa do INSS e aposentadoria, devido à proibição de atendimento presencial nas agências promovida pelo Governo Federal, a não reposição de servidores do Seguro Social via concurso público, e a proposta de contratação de militares aposentados para atendimento.

Em cenário político tão conturbado, as recentes declarações de Guedes sobre os servidores públicos e sua insistência em enviar ao Congresso Federal uma Reforma Administrativa, ampliaram a pauta do ato de hoje. Assim, tornou-se uma mobilização em defesa dos serviços públicos em geral – e contra os verdadeiros parasitas (banqueiros e
rentistas) que nada produzem no país, e assim como o grande empresariado, vivem às custas da exploração da ampla maioria da população.

Através da unidade entre as centrais sindicais, o ato contou com a participação de trabalhadores e entidades representativas de diversas categorias, como professores, metroviários, sapateiros, jornalistas, petroleiros, municipários, trabalhadores da Dataprev, trabalhadores da saúde, do trabalho, da previdência, aeroviários, bancários, entre outros.

É preciso unidade para barrar a entrega das nossas estatais a empresas privadas e interesses externos, é preciso ter projeto para o alarmante desemprego e a destruição dos direitos trabalhistas. E é preciso barrar a Reforma Administrativa de Guedes que, através de uma suposta economia, destrói os serviços públicos, tornando mais precário o trabalho dos servidores e o acesso da população.

Serviços públicos não são assistência ou privilégios, são um dever do Estado com a população que paga impostos. Basta de descaso com o povo, basta de mentiras e difamação sobre os servidores públicos. É preciso luta permanente e cotidiana para enfrentar os retrocessos!

Veja o álbum no Facebook com as fotos do ato: https://www.facebook.com/sindisprevrs/posts/2319420874826661?notif_id=1581699871235236&notif_t=page_post_reaction