[VEJA OS REGISTROS] Ato 02/10 – Fora Bolsonaro e contra a Reforma Administrativa

O sábado de 02 de outubro de 2021 foi marcado novamente por atos contra o Governo Bolsonaro em todos os estados brasileiros. Contraram com mobilizações cerca de 100 cidades, incluindo as 27 capitais e pelo menos outros 6 países. Os manifestantes denunciaram a piora drástica nas condições de vida, a inflação, os altos preços de alimentos, gás e energia, a fome, o desemprego e os esquemas de corrupção durante a pandemia. A rejeição à Reforma Administrativa (PEC 32) também foi uma pauta em destaque, junto da defesa dos serviços e empresas públicas brasileiras.

No Rio Grande do Sul, a população foi às ruas em mais de 40 cidades. As imagens ao lado são do protesto em Porto Alegre, que reuniu milhares de pessoas, contando com entidades, centrais sindicais, movimentos estudantis, pela moradia e terra, pelos direitos LGBT e das mulheres, movimento negro e indígena.