Assembleia 30/07 – confira os encaminhamentos

Na manhã deste sábado (30/07), ocorreu Assembleia Geral do SindisprevRS, reunindo colegas presencialmente no auditório do sindicato e também online. A assembleia iniciou-se com informes de cada categoria e discussão de conjuntura. Após, discutiu-se sobre o Congresso Estadual do SindisprevRS e modalidades de realização das assembleias preparatórias dos locais de trabalho, objetivando contemplar a participação híbrida, de forma presencial e concomitantemente online.

Houve 1 minuto de silêncio em homenagem à colega Jaíra Costa, que foi diretora do sindicato e faleceu nesta semana. Jaíra, PRESENTE!

Encaminhou-se:

1) Plantão em Brasília nos próximos dias, com a presença de colegas com os seguintes objetivos:
a) mobilização para conquistar apoiamento dos parlamentares para aprovar a EMP Nº 02 na MP 1.113, em relação à Carreira Típica de Estado para servidores do INSS e nível superior para Seguro Social), bem como pela derrubada da Emenda Nº 41 (terceirização do Serviço Social); e
b) mobilização pela inclusão da recomposição do vencimento básico do INSS no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2023.

2) Caso ocorra votação em Plenário da emenda do Dep. Pompeo de Mattos, convocar mais colegas para irem a Brasília. Da mesma forma, em torno da votação da PLOA.

3) Convocação do XVII Congresso do SindisprevRS para os dias 16, 17 e 18 de setembro. Na próxima semana, mais informações.