Ato em defesa do Hospital Fêmina reúne sindicatos e trabalhadores da saúde

Governo Melo pretende trocar a área do Hospital Fêmina com o mercado imobiliário de luxo, prejudicando o acesso à população.

Na manhã desta quarta-feira (26), o SindisprevRS participou de um ato em defesa ao Hospital Fêmina que corre risco de ser transferido para uma área de difícil acesso, próximo ao Hospital Conceição, para para satisfazer o mercado imobiliário de luxo que quer a área.

O ato reuniu sindicatos e trabalhadores do SUS contra mais esse ataque à saúde pública.

O Hospital Fêmina é referência materno-infantil na saúde pública do estado em partos humanizados.

“Estamos na defesa do SUS para que ele permaneça atendendo a população que mais necessita. O que esse governo fascista quer é entregar essa área milionária para a iniciativa privada, assim como tentaram fazer com o Hospital Presidente Vargas e nós não permitimos” disse a diretora da Secretaria dos Trabalhadores do SUS do SindisprevRS, Ana Lago durante discurso realizado em frente ao Fêmina.

O Prefeito Sebastião Melo tenta transferir o hospital para uma área mais afastada do centro, dificultando o atendimento aos usuários do SUS que buscam os serviços no Fêmina, hoje localizado em uma região de fácil acesso para a população.

O Banco de Leite Humano da instituição também é referência para profissionais de saúde do Cone Sul em treinamento de pessoal e troca de informações técnico-científicas. A unidade faz a captação e a pasteurização do leite materno a ser consumido por bebês do próprio hospital cujas mães não podem amamentar.

O ato terminou com os participantes dando um abraço simbólico no Hospital Fêmina.

O SindisprevRS se posiciona contra o desmonte do SUS e luta pela saúde pública de qualidade e gratuita.

Entendemos que o atual governo pratica uma política de morte, que privilegia os interesses do mercado privado que trata a saúde das brasileiras e brasileiros como mercadoria.

O SUS é uma política de Estado e precisamos defendê-lo para que ele cumpra seu papel. O SUS é do povo brasileiro. Basta de ataques ao Sistema Único de Saúde.