Convocamos a população e os movimentos sociais para o Ato em Defesa da Previdência Social, que será realizado no dia 14 de fevereiro, a partir das 18 horas, na Esquina Democrática em Porto Alegre.
O governo Bolsonaro vai enviar o projeto de reforma da Previdência à Câmara dos Deputados ainda em fevereiro. Entre as propostas da sua equipe econômica, estão o aumento do tempo de contribuição e da idade mínima para se aposentar, a desvinculação dos valores dos benefícios ao salário mínimo e o modelo de capitalização, que significa uma previdência com investimento individual. O pacote de medidas é mais um duro ataque aos direitos do povo trabalhador, mas garante a manutenção dos privilégios de determinados setores.
O déficit da previdência, principal argumento para a aprovação da medida, poderia ser solucionado se os grandes empresários pagassem o que devem, como ficou comprovado pela CPI da Previdência. Ao invés disso, é a classe trabalhadora que pagará a conta, tendo seu acesso à aposentadoria restringido.
Só a mobilização da sociedade será capaz de impedir esse assalto, que irá nos roubar a possibilidade de termos uma vida minimante digna na velhice, após anos de trabalho! Venha para a rua defender o seu direito e o das gerações futuras! Essa luta é de todos nós, participe!
Assina essa convocatória:
SindisprevRS