Fenasps faz manifestação no aeroporto de Brasília

A Fenasps está no aeroporto de Brasília para receber os deputados federais que retornam depois do recesso à capital federal nesta segunda-feira. O objetivo é chamar a atenção dos deputados e senadores que estão voltando para à capital para que votem contra o PLP 257, que tem previsão de começar a ser discutido e votado hoje.

WhatsApp Video 2016-08-01 at 11.12.00.mp4

O projeto quer refinanciar a dívida pública de Estados e Municípios e afeta direto todo o funcionalismo público e promove o desmonte dos serviços públicos, pois prevê, entre outras medidas, o fim de concursos públicos, congelamento de salários, ampliação da terceirização e precarização dos serviços.

O PLP 257/2016 ataca os direitos dos trabalhadores dos setores público e privado e, se for aprovado, vai acarretar mais perdas de direitos à classe trabalhadora, que continuará a pagar o ônus da política de ajuste fiscal, com o consequente aprofundamento da precarização das condições de trabalho e da intensificação da exploração da classe trabalhadora e dos serviços públicos, acarretando enormes prejuízos para a maioria da sociedade com a redução do papel do Estado e estímulo à privatização, reduzindo o direito a serviços públicos de qualidade.