GEAP – ANO INÍCIA COM NOVO CUSTEIO NOS PLANOS DE SAÚDE

Após os aumentos da água, energia elétrica, alimentos , etc.., a GEAP, que tem em sua Diretoria Executiva apadrinhados do governo, reajusta o custeio dos Planos de Saúde,  trazendo nova retirada  do bolso dos servidores  que tiveram uma famigerada reposição de 5,1% em seus contracheques,  que sequer  serviu para cobriu a inflação do período, ocasionando uma perda imediata  nos seus salários.

A FENASPS já solicitou audiência com o Secretario de Relações do Trabalho, com os Ministros da Saúde, Trabalho, Previdência e Direção da Anvisa para expor as dificuldades dos trabalhadores destes órgãos frente ao novo reajuste dos Planos, principalmente em relação aos servidores do Ministério da Saúde  e Trabalho que hoje compõem o quadro com as
tabelas salariais mais defasadas.

Sabemos que a intenção do governo é jogar para fora dos planos os servidores do Ministério da Saúde ,  que são o maior contingente e em idade mais avançada, que ao se aposentar perder a metade de seus salários,  mas, é necessário  reafirmar,  que estes servidores vêm sustentando o plano até hoje e não podemos aceitar mais esta injustiça por
parte deste governo que só tem dado "balas" para os banqueiros, empresários e latifundiários.

É necessário que o governo apresente um reajuste emergencial a estes trabalhadores  para que possam arcar com mais este custo em seus contracheques  já usurpado pela prática implantada de gratificações produtivistas.

Veja abaixo as novas.

PLANO GEAPREFERÊNCIA.pdf