51 3284-1800

SindisprevRS OF

IMAMA participa de encontro virtual do SindisprevRS em alerta ao câncer de mama

COMPARTILHE:

    O SINDISPREV/RS, através da Secretaria de Aposentados e da Secretaria de Gênero e Combate à Discriminação Racial, realizou uma atividade junto a um parceiro de anos da entidade: o Instituto da Mama (IMAMA).

    No dia 13 de outubro, o IMAMA esteve presente em um encontro virtual do sindicato, representado por duas vitoriosas voluntárias da OSCIP, Elisabete Marques e Maria Isabel, mulheres que já passaram pelo câncer de mama e contaram com o apoio da organização para lidar com o diagnóstico e superar a doença.

    Nesse encontro virtual conversou-se, de forma bastante leve, sobre a importância do diagnóstico precoce e o autocuidado diário que marcamos nas campanhas do Outubro Rosa, mas que deve ser presente em todo o ano.

    Além disso, tivemos nos dias 19, 20 e 21 de outubro o Encontro de Aposentados do SINDISPREV/RS: Sou aposentado, mas da luta não me aposento. Nesse encontro, que ainda será replicado nas regionais no mês de novembro, um dos materiais distribuídos às e aos participantes foram camisetas da campanha deste ano do IMAMA, que ressalta a importância de que cada diagnóstico pode ter um tratamento específico e esse deve ser respeitado e garantido.

    Confira algumas fotos que marcaram a reunião do dia 13 e o Encontro de Aposentados.

Imagens

CONTEÚDOS