Sindisprev RS participa de discussão da carreira do INSS

O processo de reestruturação da carreira do INSS que estamos presenciando, combinada com a reforma da previdência, gera um cenário de preocupação aos servidores públicos que, atualmente convivem com a precarização do trabalho e as incertezas quanto ao futuro da categoria. Já é realidade a terceirização de serviços que antes eram prerrogativas dos servidores do INSS e a implementação do INNS Digital e do Teletrabalho está em curso. Também já é realidade o fechamento de agências por todo o Brasil. Preocupa a perspectiva de que estamos diante do risco de extinção dos cargos e da disponibilidade ou redistribuição de servidores públicos do INSS.

E é diante disso que se faz importante colocarmos em debate a atual situação e o futuro da nossa carreira, articulando a luta e fortalecendo a mobilização para a garantia de nossos cargos e de condições dignas para executarmos nossas funções.

No blog Mudança e Renovação há a apresentação do debate, em textos e vídeos, em relação a atual conjuntura de sucateamento do serviço público e ao futuro que se aproxima para as nossas carreiras. Acesse o link http://mudancarenovacaofenasps.blogspot.com.br/ e confira!