SindisprevRS participa de audiência sobre Reforma Trabalhista

Nesta quarta-feira (29), o SindisprevRS participou de uma Audiência Pública promovida pela OAB/RS que discutiu as mudanças da Reforma Trabalhista. Pelo sindicato, o diretor Lucas Arioli falou que a reforma trabalhista, da maneira como está sendo posta pelo governo, deve ser repudiada pelos órgãos de proteção ao trabalho, pois suprimem direitos sob o pretexto de "modernizar" o Direito do Trabalho. Conforme Arioli, as reformas trabalhista e previdenciária são na verdade ações insidiosas do governo para desmontar o Estado Social, aproveitando-se da conjuntura de crise econômico-político-social.

"Quando nós, servidores do INSS, do ministério do Trabalho e da Saúde, somos aqueles que atendem em um primeiro momento os trabalhadores que chegam para acessar os serviços que nós prestamos, estamos vendo o desespero das pessoas com essas propostas que vem do governo, que não são fruto do diálogo social, mas são posições unilaterais do governo que sequer consulta os seus próprios técnicos para levantar dados dignos para embasar esse tipo de mudança", afirmou Arioli.

Também participou da Audiência da OAB a diretora Vivian Hampe Fialho Rennhack.

Você pode conferir o debate neste link: