SindisprevRS protocola Sugestão Legislativa para facilitar acesso aos benefícios durante o estado de calamidade decretado por causa da COVID-19

Documento foi enviado ao Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.

Preocupados com a situação de milhões de segurados em todo o país que ainda não conseguiram ter acesso aos benefícios do INSS, o SindisprevRS protocolou na segunda-feira (13) um documento de Sugestão Legislativa para o Senado Federal.

O documento de cinco páginas foi encaminhado para o Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, Paulo Paim, com o objetivo de flexibilizar e facilitar o acesso dos cidadãos aos benefícios previdenciários e assistenciais administrados pelo INSS durante a pandemia COVID-19.

De acordo com dados da administração, até o momento, mais de 1,3 milhões de benefícios estão represados.

O documento demonstra o empenho dos trabalhadores do INSS em garantir o atendimento e o recebimento dos benefícios aos segurados, além de relatar os esforços dos servidores, no cumprimento das metas, durante o teletrabalho iniciado em 23 de março.

Os servidores do Instituto são contrários à restrição de atendimento via meios digitais e defendem sua manutenção, apenas, enquanto durar o estado de calamidade, em virtude da pandemia global do coronavírus que, até o dia de hoje (16), vitimou 75.697 pessoas no Brasil todo.

No Rio Grande do Sul, apenas hoje, foram registrados 3.209 novos casos de COVID-19, elevando para 45.344 casos confirmados da doença e 1.141 óbitos.

O SindisprevRS reforça seu compromisso com os cidadãos brasileiros e com a categoria que representa, defendo o isolamento social e resposta sanitária eficiente para a retomada de suas atividades com segurança para todos.

Confira a íntegra do documento acessando o link: SUG benefícios previdenciários-Manifesto.pdf