51 3284-1800

SindisprevRS OF

SOBRE A DEVOLUÇÃO DOS VALORES DESCONTADOS POR CONTA DA GREVE DO INSS DE 2009

COMPARTILHE:

Fruto da luta realizada nos últimos anos e da greve de 2022, a categoria de servidores do INSS conquistou o compromisso de devolução dos valores descontados dos grevistas de 2009, com correção. 

A análise dos processos de Devolução Exercício Anterior (DEA) foram iniciadas, e cabe ao servidor(a) consultar junto ao site ou aplicativo MEU INSS para verificar se a tarefa "CEAB/RPPS – Manutenção – Pagamento de Exercícios Anteriores" já existe em seu CPF.

Caso o servidor tenha participado da greve de 2009 e não exista tarefa em seu CPF, ele deve consultar a ficha financeira do ano de 2009 no aplicativo SOUGOV (opções Financeiro – Ficha Financeira – ano 2009) e havendo desconto de faltas e atrasos no segundo semestre do ano de 2009, enviar e-mail para greve2009@inss.gov.br, informando: nome completo, matrícula e CPF.

 

>>> Para cumprimento da exigência cadastrada, é preciso preencher e enviar o termo de responsabilidade ​disponível neste link: https://www.gov.br/inss/pt-br/acesso-a-informacao/servidores/termo-de-responsabilidade.pdf

 

Ao lado, confira como deve ser feita a apresentação do documento.

Imagens

CONTEÚDOS