51 3284-1800

SindisprevRS OF

SRTE – Agora é Greve!

COMPARTILHE:

 A Plenária Setorial dos Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que contou com representantes de 15 Estados, realizada no último dia 23 de outubro, aprovou greve por tempo indeterminado a partir do dia 5 de novembro. Segundo a organização do movimento a greve é a resposta da categoria a intransigência do Governo Federal que fechou qualquer possibilidade de implementar o Plano de Carreira discutido no Ministério do Trabalho e Emprego e encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

No Rio Grande do Sul os trabalhadores do MTE realizaram em 28 de outubro, em Porto Alegre, assembléia estadual para discutir a adesão ao movimento. Durante a assembléia os servidores decidiram aderir ao indicativo de greve nacional a partir da próxima quinta-feira.

A categoria reivindica a implantação imediata do Plano de Carreira Específico dos servidores do MTE, conforme Aviso Ministerial MTE nº 30; melhorias das condições de trabalho; 30 horas semanais, sem redução de salários, com dois turnos diários para ampliar o atendimento à população; política de treinamento e capacitação permanente; ampliação das vagas do órgão com contratação dos remanescentes do último concurso; paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas; Isonomia do auxílio-alimentação do Poder Executivo com o do Judiciário e retorno do regime de solidariedade nos descontos do plano de saúde (GEAP).

 Comando Estadual de Greve

Imagens

CONTEÚDOS